quinta-feira, 17 de março de 2011

Pastoral Carcerária de Roraima reflete sobre Justiça Restaurativa

Notícia - 15/03/2011
                        
      A Pastoral Carcerária de Roraima se reuniu para o I Encontro de Formação deste ano. O grupo se reuniu no Centro de Cidadania “Nós Existimos” no último domingo, 27/02. Os coordenadores Aldenor Pimentel e Maria da Conceição do Nascimento conduziram os momentos de formação, contando com o apoio do Pe. Gianfranco Graziola, coordenador da Macrorregião Norte.

      Justiça Restaurativa foi o tema escolhido para todas as formações da Pastoral Carcerária em Roraima em 2011, com o objetivo de formar todos os agentes de Pastoral Carcerária em agentes de mediação de conflitos e justiça restaurativa.


      Além da Justiça Restaurativa, também se refletiu sobre a realidade da Pastoral e a chegada de novos membros, e a organização e acolhida da Assembleia da Macrorregião Norte, prevista para os dias de 18 a 20 de março de 2011, em Boa Vista, Roraima.


      “O clima de serenidade e de fraternidade permitiu que o encontro decorresse e desse fruto, sobretudo em vista de uma melhor estruturação e organização da Pastoral. Apesar das dificuldades que não faltam, tanto internas como externas, a caminhada parece estar sólida e começar a dar sinal de que algo está mudando”, conta Pe. Gianfranco, coordenador da Macrorregião Norte.
      
      Alguns sinais dessas mudanças são a implementação de projetos como a fábrica de hóstias e a horticultura, idealizados pelos membros da Pastoral Carcerária e cujos fundos são fruto do Fundo de Solidariedade Diocesano, e da Campanha da Fraternidade 2010. 


# Notícia na íntegra do site www.carceraria.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário